Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tarsila do Amaral

Primeira diquinha cultural no MB!!
Banco do Brasil apóia a cultura nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, música, ideias e programa educativo. Nos diversos segmentos artísticos, o Banco do Brasil tem aplicado seus recursos nos Centros Culturais Banco do Brasil (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo) e no CCBB Itinerante, projeto que ocorre em diferentes regiões do país.
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)do Rio de Janeiro fica na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade e preenche a agenda cultural carioca com diversas programações [artes plásticas, artes cênicas, cinema, música, tem até biblioteca #bibliotecáriafeelings].

Em 14 de fevereiro estreou a exposição: Tarsila do Amaral - Percurso Afetivo 
Primeira exposição individual nos últimos 40 anos no Rio de Janeiro de uma das mais importantes e emblemáticas artistas brasileiras. Tarsila do Amaral tem seu nome registrado na história da arte brasileira como uma vanguardista com presença marcante no Modernismo Brasileiro envolvendo-se de forma direta nos movimentos Pau-Brasil e Antropofágico.  
Mesmo trabalhando há 10 minutos do CCBB ainda não fui ver a exposição, mas pretendo ir quando voltar de viagem. Sem contar que o Rio de Janeiro vai estar mais vazio.

Mas para os que tiverem interesse, a exposição começou dia 14/02 e vai até 29/04, na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro e a entrada é franca. 

Gostaram da primeira dica cultural do MB?

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário