Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Camisa Amarrada

Oi gente, como foram de Páscoa? Muita reflexão? Muito chocolate?

Mais uma vez rolou aquele abandono básico no final de semana. Mas todas nós merecemos descanso [não é porque não tem nenhuma atualização aqui, que nossas cabecinhas não ficam pensando em milhões de coisas para falar].

Hoje vou falar um pouquinho de moda, as tais camisas amarradas [que tiram meu sono]!

Toda vez que leio em algum canto sobre uma nova tendência que está para estourar tenho vontade de arrancar os meu cabelos [eita menina dramática #tpmiloveyou]. Meus problemas começam porque sou muuuito apegada a determinadas roupas do meu armário e pensar que eles podem ser "julgadas" bregas me tira do sério, segundo porque eu preciso me apaixonar pela roupa para comprar.

Okay, todas agora devem estar rindo e me chamando de mentirosa, mas é verdade

Todo mundo reclama do seu tipo físico e blá blá blá. Eu sempre fui muito magra, muito magra MESMO [quando era criança minha irmã tinha medo de me bater e realmente me machucar, de tão magra que eu era #jogandonoventilador], então comprar roupa sempre foi um desafio e isso gera certo trauma na pessoa... ops, acho que me perdi um pouco no assunto.

Voltando para as camisas amarradas...
Elas já estão por ai há um tempinho. E como tudo no mundo da moda, ela veio para dividir opiniões! Quando apareceram não rolou aquele sentimento e quando não rola sentimento, sabe como é. Com o passar do tempo passei a achar alguns [repito, alguns!] looks fofos. 

Então em Orlando passei pela prova de fogo, não resisti aos precinhos da Forever XXI [que faz meu coração bater mais alto e chorar de saudade] e acabei comprando alguns modelitos. Ainda estou vivendo a fase do amor e ódio, mas acho que estou no caminho certo para conseguir usá-las sem problemas.

Se você, assim como eu, passa por esse tipo de problema [não só com as camisas amarradas, mas com qualquer outro tipo de roupa] eu indico procurar fotos de looks que utilizem a peça que você não se adapta,    às vezes é mais fácil se adaptar a uma imagem já pronta, sem contar que podemos encontrar montagens de pessoas que tem nosso estilo, tipo de corpo...

Separei alguns modelitos como sugestão de como usar as camisas amarradas.
Fotos, fotos, fotos!!

Com calças
As três opções acima serviram muito bem para mostrar como é possível adaptar o "nózinho" ao seu estilo (1- básica, 2- pirua, 3- nasci rica). Ainda não tentei usar minhas blusas com calças [tirando a que comprei para trabalhar, mas não conta!], mas essas amostras já abriram um pouco mais a minha mente.


Com short
Eu gosto muito do resultado da amarração com shorts. Das quatro opções eu com certeza usaria a primeira, a segunda [morro por um shortinho de paetê] e as terceiras [quase todas]. Acho a quarta bem usável, mas sempre fico com aquele sentimento de festa Junina quando vejo blusa quadriculada e bota, mas no geral o look ficou muito bom.

Com saia
USARIA TODAS!!! Apesar de ter minhas favoritas, gostei de todas opções. Principalmente da primeira com a saia longa com transparência e da blusa laranja e saia listrada, definitivamente as que balançaram o coração. Pra mim as fotos com saia foram as melhores porque ressalta uma questão importante, esse tipo de amarração ajuda a marcar cintura!

Com vestido
Finalizando, tinham milhões de opções de blusinhas amarradas com vestido, mas no final eram todas muito parecidas. Então separei três idéias mais diferentes: Vestido rodado, vestido longo e justinho. A camisa compõe e da um charme [em alguns casos, uma certa descontração] para look.

Espero que todas essas opções tenham servido abrir mais a mente [principalmente a minha] de todas em relação ao nózinho e que facilite na hora de montar um look para sair, já que agora sabemos que as camisas se encaixam em diversos estilos e tipo de saídas!

E ai, gostaram?

Já são adeptas ás amarrações?

Beijos!

1 comentários:

iN pH orm AÇÕES disse...

Adorei, tendência!

Postar um comentário