Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Parque Nacional da Tijuca

Oi gente, tudo bem? Sei quem ando um pouco sumida, mas vou tentar me organizar melhor para contar mais coisas interessantes para vocês, por enquanto ainda bem que a Bê está mais organizada que eu e tem conseguido estar mais presente por aqui.

Hoje eu vou falar um pouquinho da minha programação do sábado passado. Fui com um grupo do trabalho fazer uma caminhada no Parque Nacional da Tijuca e apesar da minha relutância pela caminhada em si [sedentária ao extremo] no final eu adorei.

Pulando um pouquinho o tópico vou fazer uma listinha básica do que eu recomendo para esse tipo de passeio: 
  1. Água
  2. Um lanchinho
  3. Protetor solar
  4. Repelente
  5. Toalha
É bem básico mesmo! Tudo bem que na minha mochila tinham outras muitas coisas, mas nem cheguei a usar. E esqueci do repelente, que fez muita falta. Como é uma longa caminhada não dá para levar a casa nas costas.



Nossa trajetória começou no Largo do Machado, lá pegamos uma van e descemos na entrada das Paineiras. A partir dai, como diz o Rei, foram muitas emoções.

A paisagem é linda por todo o percurso [a cada km andado descobrimos mais alguma coisinha que explique porque o Rio de Janeiro é considerado a Cidade Maravilhosa] e o Cristo Redentor nos acompanha o tempo todo.

Nossa primeira parada foi no Mirante Dona Marta. De lá nós pudemos ver o Pão de Açúcar, o Cristo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, Maracanã... E é pertinho do Heliporto, lá você pode agendar passeios e tirar fotos ótimas.


Continuando nosso percurso chegamos à entrada do Cristo, como era um sábado de sol a fila estava gigante e sem condições de tentar entrar. Então fomos apreciar os macaquinhos. Diquinha básica: cuidado com os macacos. Respeitem as placas para não alimentar os bichinhos. A primeira vista eles são lindos, fazendo showzinho para gente, uns fofos. Mas depois...

Resumindo: estávamos comendo ameixa olhando a paisagem e praticamente fomos atacados pelos macacos, eu quase tive um treco e só não corri porque ninguém correu [não podia bancar a doida sozinha né]. Então, não se deixem enganar por essas carinhas!


Não satisfeitos de já termos andado um bom pedaço, continuamos andando. E vimos mais coisas para aproveitar: parede de escalada, fontes naturais [inclusive tem várias famílias que fazem lanchinhos em frente as fontes], aparelhos de ginásticas...

Nós andamos um pouco mais de 12km e no final almoçamos no Bar da Pracinha no Alto da Boa Vista.  

No geral vale muito a pena, e eu indico para todo mundo. Fica a dica para os que gostam e para os que [assim como eu] tem o pé atrás com esse tipo de programação.

E vocês gostaram?

Para os aventureiros de plantão, aceito recomendações!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário