Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cuidado Com Os Cabelos Pós Verão


O verão foi embora (TODAS choram!), mas os danos dos cabelos ficam para nos lembrar da praia, da piscina e do sol de 40°C! Pensando nisso, nós do MB, resolvemos fazer um especial cuidados com os cabelos pós verão pra ajudar a vocês a resolver os probleminhas que essa estação, que eu amo, pode trazer.

O sol, o mar, o vento e o cloro são mestres em deixar nosso fios ressecados, queimados e com pontas duplas, além de quebradiços demais (no meu caso pelo menos!), volumosos demais, opacos demais e desbotados demais... Mas como evitar que isso aconteça, justamente na estação mais esperada do ano? Impossível deixar de pegar aquela praia ou aquela piscina pra refrescar, e muito mais impossível isolar os cabelos do sol escaldante do verão carioca.



Foto: Toda Diva

Para isso existem soluções, acessíveis ou não, e cabe a nós corrermos atrás do prejuízo e começar a nova estação com as madeixas lindas e sedosas. E sem rodeios, vamos as dicas!!

Cabelos ressecados:
Possivelmente um dos maiores danos causados pelo verão é o ressecamento. Isso acontece porque o sol abre as escamas dos fios, fazendo-os perder muita água e nutrientes. Para reparar o ressecamento é simples, hidratação neles!
Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo, com cremes de tratamento e ampolas, ou em salões de beleza, para aquelas que não tem tempo ou paciência de fazer em casa!
Temos um passo-a-passo pra ajudar vocês a fazerem a hidratação no conforto do lar.
Passo 1: Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Depois seque os cabelos e os separe em mechas.
Passo 2: Pegue o creme de tratamento de sua preferência e passe na mechas, do comprimento às pontas, sem passar na raiz.
Passo 3: Molhe uma toalha de rosto em água morna e coloque nos cabelos. Ao invés da toalha, pode colocar também um touca térmica dessas encontradas em lojas de produtos de beleza, ou em papel alumínio.
Passe 4: Deixe agir pelo tempo determinado pelo creme de tratamento (geralmente 20 minutinhos) e enxague até tirar bem o produto.

Eu costumo fazer esse tipo de hidratação pelo menos de 15 em 15 dias, porque meu cabelo é mega oleoso. Mas pode ser feito 1 vez por semana em cabelos mais secos.
  
Desbotamento:
Quando o assunto é desbotamento e falta de brilho é ainda mais fácil de resolver. Esse desbotamento ocorre porque o sol (mais uma vez ele) abre as escamas do cabelo, que perde pigmentos. Muitas das vezes a raiz ta lá, bonitinha, e a gente pensa “como vou pintar de novo se ainda não to precisando?”. Pra resolver esse problema é simples, use shampoo tonalizante, eles recuperam a cor sem a ação da amônia. Para manter, shampoos que prometem manter a cor por mais tempo são uma boa pedida.

Pontas Duplas:
Eu sou uma pessoa super a favor do corte, seja só as pontinhas ou uma coisa mais radical. Acho que um bom corte de cabelo resolve 90% dos problemas dele, então, para acabar com as pontas duplas e espigadas, nada melhor do que fazer aquele visitinha básica ao cabeleireiro. Além disso, ele potencializa o poder da hidratação. Sendo assim, vamos cortar meninas!!

Estão vendo, reparar os danos pode ser mais fácil do que pensamos.

E vocês meninas, o que fazem para melhorar a aparência dos cabelos depois do verão??

Beijinhos


0 comentários:

Postar um comentário